Paciência. Quem nunca sentou na frente do computador e se distraiu com algumas partidas? Talvez esse seja o jogo de cartas mais popular do mundo. Mas você sabe a origem do jogo? Quais são os tipos jogados ao redor do globo?

Tipica mesa de um jogo de paciência.

Não se sabe ao certo se sua origem é germânica ou escandinava mas o jogo tornou-se muito popular na França durante o século XIX, de onde vem o nome Solitaire (como também é conhecido nos EUA).

O nome Paciência deriva da versão britânica do jogo Patience. A presença do jogo nas versões básicas do Windows foi o motivo de sua popularidade nos anos 90 e 2000. Desde a versão do Windows 8 o game não vem mais instalado de fábrica.

As regras para jogar são simples, dinâmicas e fizeram com que o jogo se tornasse viciante. Algumas pessoas ao mesmo tempo começaram a reclamar de sua facilidade, com o surgimento de adaptações e modificações nas regras.

Cada região possui a sua própria versão do carteado e  variações surgiram na forma de compra das cartas, como no jogo Paciência Spider. Existe inclusive uma versão do jogo em homenagem ao antigo imperador francês Napoleão Bonaparte, que adorava jogar Paciência.

Paciência logo jogo online
Não deixe de jogar Paciência no MegaJogos!

O jogo popular de Paciência utiliza um baralho completo (52 cartas) e o objetivo é empilhar todas as cartas em sequência agrupadas por naipes (conheça a história dos naipes). Durante o jogo você vira cartas do monte em uma sequência de valores de naipes alternados (naipes pretos e vermelhos). É preciso tempo, estratégia e, como o próprio nome sugere, ser paciente para ganhar.

Qual é a sua estratégia infalível?

O MegaJogos possui a maior plataforma de jogos de cartas online do mundo e você pode jogar esse e vários outros jogos como, Canastra, Truco, Dominó e Poker com pessoas apaixonadas por jogos. Vem jogar com a gente!

Deixe um comentário