Já falamos no post “E se o bingo pudesse salvar a política brasileira?” que o bingo surgiu na Itália e tinha uma ligação com a política. Agora vou explicar como esse divertido jogo se espalhou pelo mundo.

Depois dos italianos, foram os franceses que descobriram a diversão que era jogar bingo. Em 1770, o jogo chegou à França sendo chamado de Le Lotto. Naquela época, o bingo era jogado principalmente pela elite francesa, muito diferente de hoje, que você pode jogar bingo online grátis no MegaJogos e se divertir muito.

Em meados de 1800 o bingo chegou à Alemanha, onde o jogo foi muito usado para ensinar matemática, ortografia e história aos alunos. Um feirante em viagem à Alemanha conheceu o jogo, fez algumas adaptações e o levou para os Estados Unidos, usando como novidade nas feiras que passava.

Em terras norte americanas, o jogo foi chamado de Baeno e era jogado com feijões secos, um carimbo de borracha com números e alguns cartões, assim como no atual bingo e, ao preencherem uma linha do cartão, os jogadores gritavam bem alto “BAEEENO”.

O sucesso foi tão grande que um vendedor de brinquedos de Nova York, chamado Edwin S. Lowe, fascinado com o potencial do jogo, contratou e trabalhou com um matemático chamado Carl Leffler para aumentar as combinações dos cartões. Dessa parceria foram criadas pelo menos 6 mil cartelas de bingo.

Nos Estados Unidos, o bingo também foi muito utilizado para arrecadar fundos para obras de caridade e, utilizando essa abordagem, ele se popularizou muito no país, ao ponto de se estimar que no ano de 1934 eram jogados por semana cerca de 10.000 partidas.

Hoje, além de gerar milhares de empregos no mundo todo, desde pessoas que trabalham nas salas de jogo, às fábricas que produzem os equipamentos e às gráficas que imprimem os cartões de jogo, o bingo entrou para o meio digital. Hoje é possível jogar de graça com milhares de pessoas e do conforto da sua casa, tudo isso sem perder a emoção de jogar bingo.

Se quiser experimentar esse incrível e histórico jogo, clique para acessar e jogar o Mega Bingo Online.

Jogue também no seu celular ou tablet: https://www.megajogos.com.br/jogar.

Deixe um comentário