Como vocês já devem ter lido no MegaJogos, o Poker (ou pôquer) é um jogo de estratégia e habilidade que assim como o xadrez, o bridge, damas, entre outros, exige muita concentração, prática e raciocínio rápido. Mas você sabia que existem diferentes jogos de poker?

Quem já jogou Poker sabe que existem muitas variações além do famoso Poker Texas. Você conhece todas elas? Vamos explicar aqui os 6 tipos de poker mais jogados no mundo!  

  • Texas Hold’em: vamos começar pela variação mais popular em jogos de poker online e também o estilo que se joga nos campeonatos em Las Vegas. Nesta variação cada jogador recebe duas cartas e deve formar seu jogo com as cinco cartas que são reveladas no Flop, Turn e River. Ele pode ser jogado de três formas:
  1. Limit Hold’em: a aposta é definida antes do início do jogo e é limitada.
  2. Pot Limit Hold’em: é possível aumentar a aposta, mas só no limite máximo do valor do que está já no pot (soma dos valores apostados pelos jogadores durante uma mão).
  3. No Limit Hold’em: é possível apostar todas as fichas a qualquer momento, o famoso all-in.
  • Poker Fechado: É uma das modalidades mais antigas do Poker e também considerada uma das mais simples. Chamado de 5-card draw, ela é parecida com o Texas Hold’em, mas o ranking das mãos é diferente  e no começo das rodadas há variantes de blind e fold.
  • Omaha: popular na França, se difere do Texas Hold’em por conta da distribuição de quatro cartas fechadas para cada um dos jogadores. Porém, ao final do jogo, você deve ter cinco cartas, sendo duas cartas fechadas dentre as quatro do jogador, mais três cartas dentre as cinco da mesa.
  • Omaha High-Low:  é o mesmo que o Omaha, exceto que ao final, as fichas são divididas em duas partes: uma metade pelo melhor jogo (“High”) e a outra pelo pior (“Low”).
  • 7-Card Stud: a diferença do Stud, com o Hold’em e o Omaha, é que no Stud as cartas descobertas não são comuns aos jogadores e não são colocadas no centro da mesa. Cada jogador tem as suas cartas à sua frente. O jogo começa com o jogador recebendo três cartas: duas cartas fechadas e uma aberta, que fica visível a todos na mesa. Inicia-se a primeira rodada de apostas e depois uma carta suplementar (a quarta) é dada aberta para cada jogador que ficou na rodada. Uma segunda rodada começa, depois uma quinta carta é distribuída, sempre aberta. Terceira rodada, depois sexta carta. Quarta e última rodada, e sétima carta distribuída, mas essa é fechada. Concluindo: cada jogador tem sete cartas, sendo quatro delas abertas. Quem tiver o maior jogo de cinco cartas entre sete cartas, vence a partida.
  • Stud High-Low: mesmo raciocínio que no Omaha High-Low, ou seja, o pior jogo divide as fichas com o melhor.

Independente da variação de mais gostar de jogar, lembre-se que o poker é sempre um jogo de habilidade e estratégia. Pratique suas jogadas, estude seus oponentes e procure sempre manter uma expressão neutra, para que seu rosto e corpo não entreguem sua estratégia, uma mão boa ou ruim, por exemplo. Essa é a famosa “poker face” e ela é parte importante do jogo!

Quer saber mais sobre as estratégias para jogar como um profissional? Acessa a nossa publicação do blog sobre Como Jogar Poker.

No MegaJogos você consegue jogar o Poker Fechado, também conhecido por Draw de 5 Cartas (Five Card Draw ou 5CD) e o Texas Hold’em online, além dos vários outros jogos da maior plataforma de jogos de cartas online do Brasil. O que você está esperando? Bora lá!

Deixe um comentário