Banner_tranca_android_MegaJogos

Jogar Tranca é muito legal, além de divertido é um ótimo passatempo e um grande exercício para nossa mente. Que jogar Tranca é bom e faz bem todo mundo já sabe. Mas você sabia que agora é possível ter esse passatempo Mega divertido no seu Android a qualquer momento e em qualquer lugar?

Pois é, seu Android merece um de jogo de cartas que esteja a altura da reputação do robozinho, um sistema operacional tão popular que, segundo a própria Google, está presente em mais de 1 milhão e 300 mil aparelhos ativados diariamente ao redor do Mundo. 

O jogo de Tranca para Android do MegaJogos tem uma ótima jogabilidade e conta com milhares de jogadores todos os dias. Nosso aplicativo tem um chat para você bater um papo e fazer novas amizades e duas salas diferentes para escolher: a “Rankeada”, onde você disputa pontos e tenta subir no ranking e a sala “Galera”, onde você joga casualmente e ainda pode treinar suas habilidades contra robôs antes de enfrentar outros jogadores.

Clique no botão abaixo para instalar grátis em seu celular ou Tablet: [button color=”green” link=”https://play.google.com/store/apps/details?id=air.br.com.tranca.mobile&hl=pt_BR” target=”_blank”]Tranca Android MegaJogos[/button]

Logo Jogo Tranca para Celular - MegaJogos      Gameplay Jogo Tranca para Android - MegaJogos 

Assita ao video do gameplay deste jogo:

[youtube id=”40Z5frVvD3Y” width=”600″ height=”350″]

Apesar de muito popular, a origem do jogo é incerta, o que é bem comum entre a maioria dos jogos de cartasTambém conhecido como Canastra Uruguaia ou Canastra Argentina ele é uma variação do Buraco (para os fãs de Buraco que querem experimentar um jogo diferente, mas nem tanto #ficaadica). O jogo de Canastra depende muito do raciocínio estratégico e foco.

principal característica que difere este jogo de seus semelhantes é a aplicação do três. O três tem uma função bem importante na estratégia do jogo e quem souber usá-los com inteligência pode levar uma boa vantagem na partida. Nenhum dos 4 três pode ser usado com outras cartas pra formar jogos, sendo que três vermelho deve ser baixado sozinho na mesa, vale 100 pontos se o jogador ou dupla tiver ao menos uma canastra. Já o três preto tem a característica de trancar a mesa de descarte, fazendo com que o próximo jogador compre obrigatoriamente do monte de cartas. Cada jogador recebe 11 cartas, com dois mortos (um por dupla). Basicamente você faz as sequências de jogos, comprando e descartando cartas e ganha, assim como no Buraco, quem fizer o maior número de pontos. É permitido bater tendo apenas canastra suja, vale fazer trincas e não é utilizado o curingão (Joker).

Confira algumas regras e definições:

Jogado com 4 participantes formando duas duplas situadas em posições alternadas.

  • Jogadores – 4.

  • Baralhos – 2 de 52 cartas.

  • Distribuição – 11 cartas para cada participante e 2 mortos de 11 cartas.

  • Objetivo – Fazer + pontos.

Definições

  • Jogo – 3 ou mais cartas, ordenadas, do mesmo naipe ou ordenadas com o mesmo valor (lavadeira). Ex.: 4,5 e 6 / 9, 9 e 9♠ / 10, J e Q.

  • Curingas – Os “2” são utilizados como curingas, podendo substituir qualquer carta. Exemplo: Q♦,2♦ e Á♦ / 7-7-2♥ / 5♠ ,5 e 2.

  • 3 Preto – Não pode ser usado para fazer um jogo. Quando baixado na lixeira, tranca a mesma, não podendo o próximo jogador comprar a lixeira.

  • 3 Vermelho – Deve ser baixado sozinho na mesa e vale +100 pts caso o jogador ou dupla tenham feito pelo menos uma canastra ou -100 pts caso não tenham feito canastra.

  • Canastra – Jogo de sete cartas ou mais em sequência do mesmo naipe. Tem dois tipos de canastra: “Limpa” (sem curinga), “Suja” (com curinga).

 

Acesse nosso site e confira:

Regras completas

Salas disponíveis

Rankings: diário, semanal, mensal e anual

Dicas dos nossos melhores jogadores

– e muito mais.

No MegaJogos você se diverte com milhares de pessoas todos os dias, seja no conforto de sua casa ou onde quer que esteja, em seu celular e tablet. Conheça támbém nosso Mega Aplicativo 9 em 1.

MegaJogos, diversão para todos!

Deixe um comentário