O lindo do MegaJogos é que aqui todo dia você conquista alguma coisa. Literalmente! Além das suas vitórias nos jogos, criamos um incentivo extra para que sua vida de competição seja muito mais interessante: as conquistas!

Se perguntando sobre “o que são, do que se trata, onde estão, como eu ganho”? Então, vem com a gente porque tudo será respondido a seguir.

O que são?

São desafios, provas, tarefas que você tem que cumprir a fim de ganhar medalhas e avançar no ranking de supremo conquistador do MegaJogos.

Isso mesmo, existe um ranking de conquistas e ele é público. Está lá, exposto, para todo mundo ver quem manda na casa, quem é o Napoleão Bonaparte do império da jogatina online.


Ranking de Conquistas

O mais legal, é que algumas delas, além da medalha, entregam outros tipos de gratificação, como moedas, dias de passaporte, ícones de avatar, etc.

Cada conquista tem uma pontuação específica que é contabilizada no ranking que chamamos de “Corrida das Conquistas”. Dessa forma, quanto mais conquistas você tiver, maior é a sua pontuação, consequentemente, melhor sua colocação na disputa. 

Veja o vídeo em seguida para ter uma ideia animada de como funciona a Corrida das Conquistas:

Tipos de Conquistas

Elas são divididas entre conquistas propostas pelo MegaJogos em geral, chamadas de MegaConquistas, e outras específicas de alguns jogos.

Tipos de conquistas

Agora, o que você precisa fazer para conquistá-las? De tudo e mais um pouco. 

Primeiramente, faça login e acesse “Minhas  Conquistas” no seu perfil. Em seguida, você vai poder ver todas as suas conquistas obtidas, bem como possíveis (das quais você pode participar), premiadas (as que dão prêmios especiais) e, por fim, nosso famoso ranking, a fim de saber quem são seus principais adversários e concorrentes ao pódio.

Como encontrar minhas conquistas

Se clicar em “conquistas possíveis”, então você já vai ter uma ideia de como é amplo esse mundo de desafios.

Desde fazer mega amigxs, até participar de torneios na plataforma ou simplesmente personalizar seu avatar, há de tudo para você se lançar nessa corrida virtual, perfeita para a quarentena! #ficaemcasa #xôcorona

Mas, fique atento, porque muitos desafios são sazonais, relacionados a eventos específicos, ou seja, perdeu, nunca mais. Por exemplo, o da Páscoa já acabou e o da Copa também. Mas o da Olimpíadas vai atrasar, fique tranquilo quanto a esse.

Também algumas relacionadas exclusivamente a torneios, por isso, fique de olho pra não perder nenhum.

Quer ter uma visão um pouco mais ilustrada de tudo isso? Ao clicar em uma das conquistas existentes, você consegue ver informações específicas sobre ela, como por exemplo: como ganhar, qual a % de jogadores que possuem essa conquista, quantos níveis ela tem e o que a pessoa ganha ao completar.

Resumindo e detalhando: como funciona a Corrida das Conquistas

Ela é um grande jogo no qual todo usuário do MegaJogos participa automaticamente.

Há 3 formas de acessar a lista das conquistas possíveis:

  • No Mural de Conquistas você vê o que já conquistou e o que ainda precisa conquistar.
  • Na sua página de desempenho você pode conferir o que já conquistou.
  • A partir da página do jogo, clicando para visualizar as de cada jogo.

Mural de conquistas

Conquistas de Jogos

Como mencionamos antes, vários jogos apresentam conquistas específicas, que variam de 30 a 70 por jogo. São eles:

Jogos que possuem conquistas

Algumas delas possuem barras de progresso que indicam o quanto você está próximo do seu objetivo. Outras possuem vários níveis que permitem que você vá melhorando a cada passo e, desta forma, ganhe mais pontos.

Uma vez completadas, as conquistas de jogos aparecem no seu perfil, junto às suas condecorações e na aba Minhas Conquistas no mural de conquistas.

Mega Conquistas (Conquistas de participação)

Elas são obtidas por meio da sua participação na Comunidade MegaJogos e têm valores diferenciados, dependendo do nível de dificuldade e do estágio alcançado. 

Dessa maneira, quanto mais tempo de casa (passaporte), compartilhamentos, convites para jogar aceitos por amigos, entre outras várias ações, mais pontos acumulados.

De tempos em tempos, novas conquistas são lançadas para deixar a Corrida ainda mais dinâmica e divertida. Fique de olho em nosso mural para novidades!

Curiosidades sobre o mundo das conquistas no MegaJogos

Entre todas as possibilidades, temos algumas mais comuns, aquelas estilo “pão com manteiga”, que todo mundo tem, todo mundo gosta e as raras, que só os mega top super jogadores alcançam.

Chegar ao topo, ao “caviar”, não é fácil. Dê uma olhada na tabela abaixo para ter uma ideia do nível de raridade que estamos falando:

Exemplos de conquistas raras

Percebam que a porcentagem de pessoas que possuem essas é baixíssima. Por exemplo, apenas 0,01% dos jogadores de buraco possuem a conquista GARI SORRISO, ou seja, 99,99% ainda estão na batalha.

Já no caso das mais populares, ocorre o inverso, quase todo mundo têm:

Exemplos de conquistas comuns

As comuns seguem o mesma padrão das raras. Por exemplo, apenas 12,90% de todos que jogam truco não possuem a conquista “Se depender só dele”.

IMPORTANTE: Esses números são relacionados aos jogadores de cada modalidade citada, ou seja, não nos referimos a todos os usuários do MegaJogos.

O que você gostaria de conquistar?

Agora que já explicamos melhor sobre o fantástico mundo das conquistas, fica a pergunta: O que você gostaria de conquistar por aqui?

Que jogos você sente falta de ter um objetivo para alcançar? Que outros objetivos você gostaria de poder alcançar em seu jogo favorito? 

Para os mega conquistadores, que estão bem familiarizados com todos os nossos desafios, perguntamos: o que vocês acham que falta e seria legal ter?

Nossa equipe está aqui a postos, pronta para considerar boas ideias e colocá-las em prática.

Adoramos novidades e queremos tornar sua jogatina diária cada vez mais divertida e interessante.

Pode contar com o Mega para aproveitar seu tempo durante essa quarentena. Estamos sempre aqui para jogar uma partida com você!

2 Comments

  • Hipólito Filho
    Posted 21/05/2020 17:11 0Likes

    O mega poderia investir na corrida das conquistas …
    tantos jogos que poderiam ter conquistas como os de domino … os outros buracos como o mano a mano (fechado e aberto) …
    o mega ludo …
    enfim …
    Até mesmo as proprias conquistas do mega jogos poderiam ter mais …
    Vocês tem a conquista ranking de raspão (quando o usuário fica em 16º ) …
    Poderiam criar a seguinte conquista: Sou da Rankeada!(Que se dividiria em 2 tipos)
    Fiquei no TOPO: (Ficar em 1º no ranking diário em 1 jogo, ficar em 1º no ranking diário em 2 jogos no mesmo dia, ficar em 1º no ranking diário em 3 jogos no mesmo dia … com isso faria com o ranking semanal, mensal e anual …)
    Consegui condecoração: (Ficar em até 15º no ranking diário em 1 jogo, ficar em até 15º ranking diário em 2 jogos, ficar em 15º no ranking diário em 3 jogos no mesmo dia … com isso faria com o ranking semanal, mensal e anual)

    • Gabi Rigo
      Posted 15/05/2023 10:04 0Likes

      Olá, Hipólito, bom dia. Agradecemos a sua sugestão e encaminhamos para a equipe de desenvolvimento!

Deixe um comentário